Expomecânica 23: Infopro Digital Automotive responde às necessidades do pós-venda

Infopro Digital Automotive-Expomecânica 23

A 8ª edição da Expomecânica terá lugar de 14 a 16 de Abril. Serão 3 dias intensos em que a Exponor Porto abrirá as suas portas para acolher o principal evento de 2023 do Mercado Ibérico de Repouso. Na Infopro Digital Automotive não quisemos perder este importante evento do aftermarket automóvel e estaremos no stand F09 no pavilhão 5 para tornar realidade a nossa principal missão: acompanhar e contribuir para o sucesso das empresas do sector automóvel num mundo cada vez mais complexo e digital com soluções específicas.

Os participantes na feira terão assim a oportunidade de usufruir de consultoria personalizada para discutir as suas necessidades e obter respostas feitas à medida. Como antevisão, respondemos às principais questões que as oficinas e os distribuidores de peças sobressalentes fazem diariamente a si próprios, a fim de melhorar o seu negócio.

1. Como obter facilmente informações técnicas para a reparação e manutenção de veículos?  

Para os mecânicos profissionais, é vital obter dados técnicos e métodos de reparação ou manutenção facilmente e com a garantia da proveniência de um fabricante para lhes permitir lidar com qualquer operação na oficina.

Com esta necessidade no centro das suas soluções de informação técnica, na Infopro Digital Automotive criamos Atelio Data, uma inovadora base de dados técnica automóvel que revoluciona como a informação técnica é utilizada na oficina e os métodos de reparação e manutenção. Com informação direta do fabricante: desenhos técnicos detalhados, módulo de diagnóstico guiado, diagramas elétricos e avarias frequentes.

A oferta de dados técnicos é completada com software específico para oficinas de motocicletas (Atelio Data Moto) e veículos pesados (Atelio Data Truck), ao qual é acrescentado um Serviço de Documentação Técnica para oficinas em que uma equipa de técnicos fornece à oficina documentação técnica específica a pedido.

2. Como posso melhorar a gestão da minha oficina ou loja de peças sobressalentes?  

A Infopro Digital Automotive fornece às oficinas e distribuidores de peças sobressalentes soluções ERP, software de gestão e business intelligence que melhoram a eficiência e rentabilidade de todos os seus processos de trabalho.

Para Distribuidores de peças sobressalentes, oferecemos um conjunto integrado de softwares liderado por IsiParts, o ERP especializado mais amplamente implementado no mercado espanhol. IsiParts é totalmente personalizado para as necessidades de qualquer negócio de peças sobressalentes e pode também ser ligado a um sistema de vendas online, fabricantes e outros distribuidores. É complementado por uma app de gestão de rotas (IsiRutas) e um módulo de business intelligence que, respetivamente, otimiza as tarefas de entrega e analisa facilmente os dados comerciais, a fim de acelerar a tomada de decisões.

Para Oficinas, oferecemos Atelio Pro, um software de gestão e faturação online. Dispõe de um módulo de recepção e entrega de comprimidos para veículos e é ideal para criar encomendas de reparação, preparar orçamentos, faturar e efetuar pagamentos, acompanhar as estatísticas de stocks e atividades, gerir o calendário de marcações e enviar comunicações aos clientes por SMS e correio eletrónico.

3. Quais são as peças sobressalentes certas para um veículo? Como aumentar as vendas de peças sobressalentes para oficinas?

O resultado de mais de 30 anos de experiência, combinando dados OEM e IAM, oferecemos às oficinas e distribuidores de peças sobressalentes dois catálogos de peças e sistemas de vendas on-line B2B que se tornaram verdadeiros standards no sector e permitem-lhes conhecer e comercializar exatamente as peças certas para cada veículo, evitando-se erros e facilitando a compra: Atelio Aftermarket International e i2i, ambos também com a possibilidade de as oficinas fazerem cotações e com acesso a informações técnicas.

4. Como fidelizar os clientes na oficina?  

Em qualquer negócio, o objectivo de atrair novos clientes não pode fazer-nos perder de vista que a maioria do volume de negócios reside na fidelidade dos clientes atuais. Por esta razão, para encorajar o regresso à oficina, criamos Atelio FID, um software de fidelização para oficinas que permite que os clientes sejam contactados no momento certo, antecipando as necessidades de manutenção dos seus veículos. Ligado ao software de gestão Atelio Pro, o seu algoritmo cruza os dados do plano de manutenção do fabricante com os dados de faturação da oficina para enviar lembretes por SMS e e-mail para manutenções pendentes.

5. Como obter dados à medida para projetos de pós-venda?  

Para integração em projetos personalizados, Infopro Digital Automotive fornece acesso direto aos dados técnicos do sector automóvel via webservice, tais como peças OEM/IAM com aplicabilidade de veículos, informação de manutenção ou tempos de reparação.


Tem mais alguma pergunta? Marque uma consulta na Expomecânica 23

A equipa da Infopro Digital Automotive estará no stand F09 no pavilhão 5. Marque uma reunião connosco e certifique-se de que podemos atendê-lo pessoalmente durante a feira:

Compartilhar
Imprimir

Les commentaires sont fermés.