Infopro Digital Automotive presente na Automechanika 2022

infopro digital automotive automechanika 2022

O evento líder mundial da indústria automóvel aproxima-se rapidamente: a Automechanika Frankfurt terá lugar de 13 a 17 de Setembro e reunirá, como habitualmente, os actores e empresas mais importantes do sector. A Infopro Digital Automotive estará presente em mais uma edição, expondo no stand F32 no pavilhão 9.1 para apresentar a sua vasta gama de soluções e bases de dados para todo o aftermarket.

Sobre Infopro Digital Automotive    

Infopro Digital Automotive é o especialista internacional líder no desenvolvimento de software de gestão, bases de dados, informação técnica e ferramentas online para o sector global do automóvel, motociclos e veículos pesados.

A nossa missão é digitalizar e optimizar os processos empresariais e comerciais das empresas do sector automóvel, aconselhando e apoiando-as para reforçar a sua competitividade no complexo cenário pós-venda dos nossos dias. As nossas soluções são adaptadas às necessidades do cliente, quer através de produtos standard e configuráveis, quer através de projectos com desenvolvimento personalizado.           

Com a mais extensa base de dados da indústria automóvel na Europa, a Infopro Digital Automotive é internacional com mais de 900 empregados em 12 países. Desenvolvemos soluções digitais sob a forma de conjuntos de aplicações dedicadas ao desempenho dos decisores nos vários sectores do pós-venda automóvel: fabricantes, distribuidores, oficinas, redes de oficinas, fabricantes de peças sobressalentes e motoristas. Comercializamos os nossos produtos através das seguintes marcas: ETAI, Haynes Pro, ETAI Ibérica, Autronica, Isi Condal e, a nossa aquisição mais recente, Carooline.

As nossas soluções, traduzidas em 35 línguas, reúnem + 160.000 assinantes profissionais.    

O que é que a Infopro Digital Automotive oferece ao mercado pós-venda automóvel?      

O portfólio da Infopro Digital Automotive está estruturado em torno de 4 soluções principais que otimizam e digitalizam as actividades e processos comerciais de toda a cadeia de abastecimento do mercado pós-venda automóvel, quer sejam fabricantes de automóveis, oficinas, fabricantes de ferramentas de diagnóstico, fabricantes de peças ou distribuidores.      

1.  Catálogos de peças sobressalentes e plataformas de e-commerce    

Os desafios que o sector da distribuição de peças sobressalentes enfrenta actualmente são a necessidade de expansão geográfica das empresas, fidelidade das oficinas, digitalização dos processos de venda e optimização dos inventários. Com estes desafios como força motriz, Infopro Digital Automotive desenvolve catálogos de peças sobressalentes multimarcas e plataformas de comércio electrónico que permitem uma identificação precisa e fiável da peça certa para cada veículo, evitando devoluções, optimizando a comunicação, e aumentando as vendas.    

2. Dados técnicos e soluções de reparação           

Hoje em dia, um dos principais desafios enfrentados por qualquer oficina é aceder facilmente a toda a informação técnica necessária para conduzir eficazmente as suas operações de manutenção e reparação. Em resposta a este cenário, as bases de dados e software Infopro Digital Automotive simplificam o trabalho da oficina, fornecendo dados técnicos fiáveis e precisos e métodos de reparação que integram informações técnicas dos fabricantes de veículos, fabricantes de peças ou produtores de lubrificantes que asseguram eficiência, fiabilidade e qualidade no trabalho da oficina.    

3. Soluções ERP e de gestão       

O aumento da produtividade com processos de trabalho interligados e automatizados é um elemento crucial na indústria automóvel actual, em rápida mudança e competitiva. Esta interligação traduz-se em eficiência e redução de oportunidades de erro. Por conseguinte, a proposta Infopro Digital Automotive não estaria completa sem uma oferta de software de gestão e ERP para oficinas, redes de oficinas, distribuidores de peças sobressalentes e fabricantes.           

4. Business Intelligence e marketing digital      

A análise de dados é a chave para medir o desempenho de qualquer empresa. Mas o enorme volume de informação e variáveis atualmente geridos por empresas do sector pós-venda torna difícil extrair informação com métodos tradicionais de análise para facilitar a sua tomada de decisão. Por este motivo, Infopro Digital Automotive oferece soluções de business intelligence que transformam automaticamente dados em análises e previsões para detectar riscos, aproveitar oportunidades de negócio e avançar mais rapidamente do que a concorrência. As soluções de marketing digital da Infopro Digital Automotive ajudam a melhorar a visibilidade online, a fidelizar e a aumentar o volume de negócios, com SaaS e ferramentas autónomas ou com integração nas plataformas online do cliente.

Compartilhar
Imprimir

Les commentaires sont fermés.