Infopro Digital adquire a HaynesPro e torna-se líder mundial em dados técnicos automóveis

Infopro Digital Automotive adquire HaynesPro

A Infopro Digital adquire a HaynesPro. Dois dos mais importantes fornecedores de dados técnicos para a indústria automóvel uniram forças para se tornarem no principal fornecedor profissional de informação do mercado de reposição automóvel a nível mundial.

Ao juntar-se à HaynesPro com a Infopro Digital Automotive, a divisão automóvel da Infopro Digital, da qual a Autronica é também a representante para o mercado italiano, os clientes e parceiros das duas empresas poderão aceder a uma oferta de produtos ainda mais rica, graças à partilha de bases de dados técnicos automóveis e dos seus respectivos conteúdos, e poderão tirar partido da assistência internacional à reparação automóvel.

As duas empresas são perfeitamente complementares:

A presença geográfica da Infopro Digital Automotive no território é completada com a HaynesPro. Um actor estabelecido em França com as suas marcas E.T.A.I e Inovaxo, a Infopro Digital Automotive acelerou o seu crescimento na cena internacional desde 2016, especialmente em Espanha com a Etai Iberica e em Itália com a Autronica. A HaynesPro, por seu lado, ganhou uma posição de liderança no Reino Unido, Alemanha, Benelux, Europa de Leste, mas também nos EUA, Austrália e Nova Zelândia.

Do ponto de vista do produto, as ofertas de Infopro Digital Automotive e HaynesPro melhoram-se mutuamente. Tanto em termos de conteúdo, resultando na maior base de dados técnicos da Europa para o sector automóvel, como em termos da gama de soluções oferecidas aos clientes.

Comentando a recente aquisição, Christophe Czajka, Fundador e Presidente Executivo da Infopro Digital disse:

“A Infopro Digital tem um profundo respeito pelo espírito de inovação da HaynesPro e pela sua reputação de excelência. Com uma gama perfeitamente complementar de produtos e localizações geográficas, a combinação das nossas duas empresas representa uma oportunidade de servir os nossos clientes de forma mais eficaz e global. A nossa ambição é formar em conjunto o grupo que continuará a definir o futuro dos dados técnicos na indústria automóvel”.

Julien Elmaleh, CEO da Infopro Digital, acrescenta:

“Haynes é uma marca extraordinária com produtos e serviços únicos, mas acima de tudo é uma equipa talentosa de funcionários apaixonados. Estamos convencidos de que hoje começa uma nova história onde. Juntos, vamos aproveitar os pontos fortes uns dos outros para nos estabelecermos como o principal grupo de dados técnicos automóveis, para levar os nossos produtos e serviços a novos clientes, nos quatro cantos do mundo”.

Infopro Digital Automotive com as suas marcas E.T.A.I, Inovaxo e Autronica, bem como HaynesPro com as suas marcas HaynesPro, OATS e E3 Technical serão co-dirigidas por Jean-Michel Poissonnier e Peter Van Der Galiën. Segundo esta última: “Esta é uma oportunidade única de reforçar a presença das duas empresas para melhor servir os nossos clientes. Com Jean-Michel, começámos imediatamente a identificar oportunidades para enriquecer a gama de produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes. Estamos ansiosos por aproveitar a perícia da Infopro Digital Automotive e as competências e o domínio tecnológico combinados de Infopro Digital”.

A divisão B2C da Haynes que publica manuais de manutenção e reparação em formato impresso e digital será chefiada por James Bunkum.

Infopro Digital é um dos principais fornecedores de informação profissional da Europa em seis sectores económicos relevantes: indústria, automóvel, construção, distribuição, seguros, finanças e sector público. Graças a estas competências e ao profundo conhecimento das suas comunidades profissionais, a Infopro Digital fornece soluções para melhorar os processos de decisão e produtividade dos profissionais, e para aumentar o seu volume de negócios através da criação de novas oportunidades de negócio.

Compartilhar
Imprimir

Deixe uma resposta