4 dicas para calcular com precisão os custos da oficina

custos da oficina

O cálculo de custos da oficina é uma actividade fundamental, se quiser gerir o seu negócio da melhor forma possível. Para este tipo de actividade diária e recorrente, existem soluções práticas para melhorar a sua precisão. Aqui estão alguns que o podem ajudar no seu trabalho:  

1. Tirar um número suficiente de fotos do veículo  

Tirar várias fotografias do veículo danificado antes da intervenção para o ajudar durante a avaliação dos custos da oficina (escolha das operações a realizar) ou no caso de uma avaliação à distância (danos ligeiros).  

2. Utilizar os modelos originais como ponto de partida  

Os modelos originais do fabricante são os dados mais fiáveis e precisos que tem à sua disposição.  

No seu caso, eles dar-lhe-ão uma visão clara do trabalho a ser realizado e do tempo necessário para o veículo. Será mais fácil para o cliente saber quanto tempo terá de esperar para ter o seu automóvel de volta e poderá então organizar-se em conformidade.  

custos da oficina

3. Utilizar uma lista de preços de peças sobressalentes para determinar os custos da oficina  

Utilize uma lista de preços para as suas estimativas: saberá o preço exacto das peças necessárias.  

Isto facilitará a escolha com base nos artigos disponíveis e nos vários factores a considerar (prazo de entrega, fabricante do equipamento, etc.).  

4. Custos da oficina: manter-se informado sobre as alterações no preço das peças sobressalentes  

Os preços das peças sobressalentes mudam diariamente, pelo que recomendamos que se mantenha atento a eles e os verifique a fim de obter sempre um preço adequado ao mercado: entre o segundo trimestre de 2021 e o de 2022, por exemplo, aumentaram 8,1%.  

Informação e notícias são uma forma concreta de controlar os custos da oficina de carroçaria e assim assegurar um bom volume de negócios para o seu negócio.  

Resultado:  

Alguns hábitos simples permitir-lhe-ão melhorar a precisão com que determina os custos da oficina, tornando mais fácil a gestão do seu negócio!  

Não se preocupe, cada mudança deve ser feita de acordo com as suas necessidades. O importante é saber quanto espaço de melhoria tem para que possa agir em conformidade.  

Compartilhar
Imprimir

Les commentaires sont fermés.