Marketing de Natal na oficina

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As férias de Natal aproximam-se e, especialmente após estes últimos anos difíceis, o desejo de as passar pacificamente é mais forte do que nunca. Aproxima-se portanto um momento de alegria, que para muitos significa uma pausa e uma mudança de cenário, talvez simplesmente fazendo uma viagem no seu automóvel.Para além das luzes e cores da festividade, é bom lembrar que, na sua simplicidade, este período pode tornar-se um grande momento para criar algumas estratégias simples de marketing de Natal na oficina. Poderá reter os seus clientes e adquirir novos, mas será também uma oportunidade de agradecer aos seus empregados e colaboradores pelo seu trabalho.

Então, como pode fazer com que o marketing de Natal na oficina valha a pena?

Para muitas pessoas, as férias de Natal são uma época para fazer uma pausa e uma oportunidade para fazer algo diferente. É exatamente isso que é preciso aproveitar. Antes de viajar para as férias, é sempre uma boa ideia levar o seu automóvel para um check-up a fim de viajar em segurança. Lembrem os vossos clientes disto, talvez oferecendo promoções especiais ou pacotes ad hoc. Viajar em segurança com a sua família é uma prioridade e certamente quando confrontado com uma oferta atraente haverá poucos que não considerarão o seu convite.

O marketing de Natal na oficina e as várias ações que se podem realizar devem reflectir o espírito das festividades: comunicar de forma calorosa e alegre, trazer um pouco de Natal para a oficina e para o que se faz. Não há necessidade de exagerar, mesmo algo simbólico na sala de espera é suficiente para torná-la mais festiva e acolhedora. Uma sala de recepção bem equipada que faz os clientes sentirem-se bem tem um poder que não deve ser negligenciado.

Uma vez que tenha espalhado o espírito certo com a ajuda de algumas decorações, deve agora passar para assuntos mais ‘sérios’: conceber uma estratégia para atrair clientes para si

Atrair pessoas: um pouco de reflexão pode ir muito longe

O primeiro passo é encontrar algo que atraia a atenção dos seus clientes. Algo que os convença a virem ter consigo ou que terão prazer em receber. Um pequeno presente, neste momento, é a solução perfeita. As possibilidades são infinitas: porta-chaves, pequenos kits de Natal, chocolates… tudo o que se possa imaginar (personalizado, claro)! É um pequeno investimento que certamente irá agradar aos seus clientes. Uma vez identificado o gadget, é necessário começar a trabalhar na importante fase de comunicação.

marketing de natal na oficina

Comunicações de oficina: como enviá-las eficazmente

Atualmente, existem muitas ferramentas para convidar os seus clientes para um check-up de Natal. Pode comunicar com eles e captar a sua atenção, por exemplo, através dos seus canais sociais, ou pode enviar-lhes um e-mail para lhes desejar felicidades e aproveitar a oportunidade para os informar sobre o seu programa de fidelidade ne Natal na oficina. Se o fez com cupões ou cartões personalizados… ainda melhor!

Em alternativa (ou além disso, porque não), pode enviar aos seus clientes um SMS personalizado através de um software de gestão de oficina como o nosso Atelio Pro (cuidado: em breve também estará disponível em Portugal!). O software permite-lhe encontrar uma mensagem com saudações de Natal na secção dedicada. Pode então personalizá-lo com o nome do cliente para partilhar novas promoções, enviar lembretes ou atualizações, juntamente com ofertas exclusivas e dedicadas.

Gestos simples como o envio de um e-mail ou SMS são suficientes para que o cliente se lembre de si. Ele pode não lhe trazer o seu carro no final, mas ainda assim terá causado uma boa impressão. Se, por outro lado, o seu trabalho de comunicação, terá atingido o objectivo que se tinha proposto e será um ganho para o seu negócio.

Marketing de Natal na oficina: é uma estratégia que pode atrair novos clientes?

Certamente que sim! Mesmo que vise pessoas que ainda não tenha conseguido reter, ou que não o conheça de todo, a mensagem que enviar continuará a ser extremamente positiva. Uma oficina que presta atenção aos seus clientes é um negócio mais fácil de confiar, porque são estas pequenas coisas que sugerem a atenção até aos aspectos mais técnicos do comércio. Deixar uma boa impressão pode realmente fazer a diferença na mente daqueles que se aproximam de si e dos seus serviços pela primeira vez.

Boas férias e bom trabalho!

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